Caso de Sucesso: LeoVegas Group
A iMovo ajudou a LeoVegas a implementar uma Cultura de Dados.
Empresa
Indústria
Informações
Caso
Desafio
Solução implementada pela iMovo
Valor adquirido
A LeoVegas é uma empresa sueca de jogos móveis e prestadora de serviços de casinos online e apostas desportivas, como jogos de mesa, máquinas de caça-níquel, jackpots progressivos, vídeo poker e apostas ao vivo em vários mercados internacionais. Fundada em 2012, a LeoVegas é uma das principais empresas de tecnologia para jogos da Europa, estando na vanguarda do uso de tecnologias de ponta para jogos móveis. A empresa tem sede na Suécia e escritórios em Malta e Itália.
As análises empresariais são uma referência em praticamente todos os setores. Nesse sentido, a Internet é uma fonte natural de dados analíticos, na medida em que os utilizadores acedem diariamente às várias contas que detêm e, muitas vezes, disponibilizam informações livremente. Graças à popularidade crescente da Internet, impulsionada pelo advento das tecnologias digitais, como os smartphones, as empresas de jogos conseguem atualmente reunir informações importantes de Business Intelligence que lhes permite disponibilizar jogos mais lúdicos e rentáveis. Em muitas formas, a Inteligência Empresarial ajudou as empresas a superar a maior parte dos desafios com os quais se debatiam há anos, nomeadamente no que toca a ordenar linhas massivas de dados recolhidos e transformá-los em perspetivas e conhecimentos úteis.
A LeoVegas reconhece que jogar na linha da frente implica uma cultura baseada na confiança, na responsabilização e na busca de melhorias contínuas. Em conformidade com esta forma de estar na vanguarda do uso de tecnologias de ponta, a empresa adotou rapidamente uma solução de Inteligência Empresarial que lhe permitia compreender os dados e tomar decisões mais rápidas e informadas.
Ao longo do tempo, com um portefólio de jogadores cada vez maior, a equipa da LeoVegas apercebeu-se de que tinha de atualizar a infraestrutura existente e investir numa plataforma que lhe permitisse dimensionar e proceder ao tratamento de dados com maior eficácia.
A equipa de Business Intelligence da LeoVegas apercebeu-se rapidamente de que atualizar a solução de Business Intelligence não era uma tarefa fácil e que tal iria exigir recursos e competências adicionais. Karen Micallef, Chefe de Aplicações de Business Intelligence da LeoVegas, explicou que, tendo em conta a falta de recursos humanos, fazia sentido formarem parceria com profissionais do setor que não só poderiam ajudá-los na execução do seu projeto, como também poderiam garantir que quaisquer consultas pendentes em matéria de Business Intelligence seriam tratadas de forma correta, profissional e atempada. Com anos de experiência na execução de projetos de Business Intelligence e Data Management, a iMovo proporcionou à LeoVegas a paz de espírito e os recursos adicionais necessários para concluir o projeto com sucesso.
Todos os pedidos e serviços contratados foram executados no prazo acordado, alinhando assim a equipa de Business Intelligence com os prazos do projeto. Karen Micallef acrescentou ainda que “Todos os serviços contratados responderam às nossas expectativas em termos de qualidade e não só, o que ficou demonstrado pelo facto de a parceria se ter prolongado por mais alguns meses.
O projeto implicou a interação com analistas empresariais de diferentes departamentos, pelo que foram muitas as partes interessadas que beneficiaram deste serviço.”Karen Micallef descreveu também a melhoria acentuada que a equipa sentiu em termos operacionais depois de ter tido a oportunidade de interagir diretamente com os especialistas em Business Intelligence da iMovo.
“O contributo dado pela iMovo em termos de experiência, seja ao nível dos produtos sugeridos ou de práticas recomendadas, representou definitivamente um dos elementos mais importantes do projeto. Tal resultou numa breve curva de aprendizagem, sendo que os serviços contratados daí resultantes estavam corretos e apresentavam uma elevada qualidade. As competências técnicas da iMovo ajudaram-nos a proporcionar uma melhor experiência aos nossos utilizadores. Atualmente, estamos em melhores condições de prestar assistência aos utilizadores e disponibilizar-lhes informações adicionais que, em última instância, lhes permitirão tomar decisões mais informadas e atempadas com base nos dados.”