Caso de Sucesso: Trust Payments
Como a iMovo ajudou uma empresa internacional de serviços financeiros a otimizar a produtividade e eficiência
Empresa
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Caso
Desafio
Solução implementada pela iMovo
Valor adquirido
A Trust Payments (Malta) é uma empresa que presta serviços financeiros, regulada pela Autoridade de Serviços Financeiros de Malta (MFSA). Faz parte de um grupo global de pagamentos unificados com presença no Reino Unido e nos Estados Unidos da América. A filial de Malta é o banco adquirente e o membro principal da Visa e da Mastercard. A filial do Reino Unido implementa as tecnologias que impulsionam a poderosa plataforma fintech e o comércio convergente omnicanal. O grupo oferece POS, pagamento em mobile ou na aplicação, pagamento por link, por gateways inteligentes de pagamento e serviços de aquisições comerciais verticais.
Hoje, os serviços de pagamento alimentam a convergência em vários setores. A base de clientes nos canais digitais está a crescer exponencialmente e os meios de pagamento e transações servem como um conector ou facilitador para outros serviços. Estes desenvolvimentos têm levado a um aumento na convergência, o que atrai diferentes setores que utilizam pagamentos, como bancos e comércio, até transportes e emissão de bilhetes. Como um participante relativamente jovem e de crescimento rápido neste mercado convergente, a Trust Payments ajuda a gerir os pagamentos de empresas já estabelecidas ou emergentes.
A Trust Payents utiliza a Salesforce, software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM), que tem mais de 150 000 clientes por todo o mundo. À medida que o seu volume de negócios aumentava, a empresa enfrentava desafios para automatizar os seus processos e fluxos de trabalho. Num reconhecido e acelerado setor, alguns dos fluxos de trabalho e processos tornaram-se obsoletos ou desatualizados e, uma vez que a Trust Payments previu a necessidade de uma forte equipa com recursos de desenvolvimento de Salesforce, tomou a decisão de contratar um fornecedor de serviços externos.
A Trust Payments já tinha uma relação com a iMovo, para tirar o máximo proveito da sua plataforma de visualização e análise de dados, o Tableau. Para além disso, os próprios funcionários da Trust Payments já tinham trabalhado com a iMovo em diferentes projetos, noutros locais de trabalho. Com base neste envolvimento anterior, as expectativas quanto ao alto nível do serviço, foram logo definidas.
Ao escolher um consultor Salesforce, a Trust Payments teve vários critérios em consideração, como a eficiência, disponibilidade, rapidez na entrega e os custos. Os representantes da iMovo rapidamente assimilaram os requisitos e planos, e ofereceram soluções flexíveis, o que foi uma mais-valia para a empresa, especialmente nas primeiras fases de envolvimento. Assim, escolher a iMovo como consultor de desenvolvimento de Salesforce foi uma escolha fácil.
As pessoas envolvidas no processo de tomada de decisão foram o Gestor de Projeto, o Chefe de Grupo da Análise de Dados e um desenvolvedor interno da Salesforce. A decisão final sobre assinar o acordo com a iMovo foi tomada ao nível executivo e, num mês, a iMovo estava a bordo.
A equipa da iMovo interveio, curiosamente, no primeiro dia de trabalho da iMovo em casa, no confinamento em 2020 decorrente da pandemia COVID-19. Inicialmente, para otimizar os processos e fluxos de trabalho da Salesforce. Assim, ganharam uma compreensão completa dos requisitos e expetativas do cliente. Como consultores certificados da Salesforce, a iMovo foi capaz de projetar ações de fluxo de trabalho e configurar regras de fluxos de trabalho e processos de aprovação com rapidez, o que foi crucial para garantir que o sistema não colapsava com o peso do crescente volume de negócios, e não afetaria a experiência do cliente. A Trust Payments também estava interessada em ter recursos dedicados da Salesforce, o que permitiria uma automação rápida e em escala, ao eliminar tarefas manuais e repetitivas, o que resultou na libertação de tempo da equipa interna para outras atividades.
O principal objetivo ao implementar a Salesforce, é automatizar processos que geram ganhos de eficiência e produtividade, nas áreas de maior impacto para os negócios. Com a experiência e os recursos adequados da Salesforce, as empresas podem abrir caminhos para a eficácia ideal nos processos e projetos-chave.
O acompanhamento por parte da iMovo permitiu à equipa da Trust Payments melhorar os seus fluxos de trabalho e processos da Salesforce. A automação bem-sucedida dos processos de negócio resultou num aumento da produtividade da equipa. A equipa da Trust Payments pode agora concluir os projetos com maior rapidez e eficiência.
A relação da iMovo com a Trust Payments é contínua. Temos vindo a fornecer ao cliente, quatro recursos dedicados que executam tarefas e projetos continuamente. Ao integrar a iMovo, o cliente tem recursos de desenvolvimento da Salesforce mais dedicados, para lidar com picos no volume de negócios e adaptar-se ao crescimento. Trabalhar como uma extensão da própria equipa interna do cliente, resultou numa transferência de capacidades e conhecimentos.
“Trabalhar com a iMovo tem sido uma experiência muito positiva. A equipa é altamente experiente na área. A abordagem deixa-nos bastante confortáveis em trabalhar com eles, e reconhecemos que a iMovo nos proporcionou a flexibilidade de que precisamos. Esperamos que esta relação perdure no tempo.”
No âmbito dos requisitos da conformidade, a iMovo ajudoua Trust Payments na automatização de processos relacionados aos requisitos de Conformidade Know Your Client (KYC). Além de automatizar os processos para garantir eficiência em todo o processo, a iMovo também ajudou na validação informações do cliente para incluir:
Dessa forma, um novo cliente pode ser verificado e validado automaticamente com o mínimo de intervenção humana e os riscos inerentes desses processos.
A plataforma da Salesforce em camadas requer um conhecimento e formação abrangentes, para um desenvolvimento e uma gestão eficientes. As empresas preferem contratar consultores certificados pela Salesforce, ao invés de contratar desenvolvedores Salesforce a tempo inteiro, o que lhes permite diminuir custos substanciais. Um fornecedor externo confiável e com mentalidade ética vai ficar entusiasmado com a partilha de conhecimentos, dicas e melhores práticas com os seus clientes.
Para muitas empresas que dependem da Salesforce para gerir clientes globais, um roteiro estratégico é uma prioridade. Os roteiros envolvem estrategas e consultores da Salesforce para definir requisitos de desenvolvimento, planear integrações necessárias e aproveitar as melhores ferramentas para gerar os ganhos táticos e estratégicos desejados. A utilização de práticas inteligentes e das ferramentas certas, reduz significativamente os cursos e tempo de desenvolvimento.
Como a Trust Payments utiliza a Salesforce em toda a empresa, podem ter ainda mais benefícios ao desenvolver um roteiro, para otimizar e expandir para diferentes áreas do seu negócio. Ter uma compreensão correta das opções disponíveis, e criar um plano que oriente os processos do negócio, sistemas e pessoas, daqui a dois, três ou cinco anos, requer a contribuição de especialistas e colaboração em toda a empresa. Com os recursos e interações necessários em vigor, torna-se mais fácil criar uma visão a longo prazo para a Salesforce.